segunda-feira, 18 de junho de 2007

Cibercultura Remix - Cultura Livre no Século XXI

Cibercultura: Tecnologia, Sociedade e Cultura no Século XXI

Conferência
20/06/2007
19:00
Teatro do Goethe-Institut (ICBA)
A. 7 de Setembro, 1809, Vitória, Salvador-BA
+ 55 71 3337-0120 progr@salvadorbahia.goethe.org


Conferência: Cibercultura Remix - Cultura Livre no Século XXI
Prof. Dr. Pedro Rezende, UnB, Brasília-DF
Guilherme Kujawski, Itaú-Cultural, São Paulo-SP
H. D. Mabuse, C.E.S.A.R., Re:Combo, Recife-PE

O Goethe-Institut Salvador-Bahia apresenta, dentro do contexto do seu tema central para o ano de 2007 "Arte e Cultura sob a influência de novas mídias e tecnologias", um ciclo de seminários sobre Cibercultura no século XXI. Curador do ciclo é Dr. André Lemos, professor de comunicação e cultura contemporâneas da Faculdade de Comunicação da UFBA e diretor do Centro Internacional de Estudos e Pesquisa em Cibercultura.

Com periodicidade mensal, entre maio e outubro serão apresentados ao todo cinco seminários, dedicados a diversos aspectos dessa temática. Serão convidados para os seminários cientistas brasileiros e alemães altamente conceituados, que ministrarão palestras e discutirão o tema entre si, diante do público.

O Goethe-Institut decidiu-se pelo Ciclo de Cibercultura por se tratar de um tema interdisciplinar atual e de grande relevância no contexto da cultura contemporânea nacional e internacional. Com sua série de eventos, o Goethe-Institut pretende contribuir para a discussão da cibercultura e, com isso, tanto corresponder a uma demanda crescente no Brasil, como continuar a provocar a discussão.

Nenhum comentário: